Todos nós temos habilidades, certo? E são essas habilidades que norteiam o sucesso dos negócios e da nossa marca, seja ela pessoal ou uma empresa.

Já parou para pensar no quanto as suas atitudes pessoais influenciam diretamente na imagem da sua empresa? Pois é! É até óbvio. Empresas são constituídas exatamente por pessoas com diferentes habilidades e personalidades. Cada um, individualmente e coletivamente, contribui para uma empresa ou marca ser o que ela é.

Pensando nisso, eu elaborei uma lista de habilidades e atitudes que todos podem desenvolver e que influenciam positivamente na imagem da sua marca e no seu marketing pessoal.

1. Empatia

É a capacidade de sentir junto com o outro sem julgamentos ou críticas. Se colocar no lugar do outro não para sentir pena, mas para ajudá-lo em alguma situação.

2. Proatividade

É a capacidade de se antecipar aos problemas. Essa habilidade sem dúvida será um diferencial na sua carreira e ajudará a sua marca crescer e evitar estresses.

Para além disso, preciso destacar aqui um ponto crucial: a capacidade de ser proativo com os outros e construir relações sólidas, com maturidade e gentileza. Portanto, lembre-se de focar mais nas pessoas!

3. Ser autodidata

Ter uma graduação é muito importante, mas estudar e se atualizar por conta própria demonstra que você é um profissional em movimento, que está em constante busca de conhecimento e é determinado a aprender. A internet está repleta de bons conteúdos e cursos GRATUITOS. Não tem desculpa para não estudar.

4. Equilíbrio Emocional

Reter as milhares de informações recebidas diariamente no ambiente profissional e ainda lidar com as emoções nem sempre é uma tarefa fácil. Por esse motivo, procure meditar nem que seja por 10 minutos todos os dias e relaxe sempre que possível ao longo do dia. É fundamental que você tenha tenha um tempo para si.

5. Profissionalismo

Realize suas entregas conforme previsto e caso não dê conta, explique aos seus clientes o ocorrido, mas chegue logo com uma solução. É melhor alterar a rota no meio do caminho do que não cumprir nunca os seus compromissos. E lembre-se que o cliente não tem nada a ver com seus problemas pessoais.

Ser um bom profissional está diretamente ligado à sua capacidade de saber lidar com as pessoas. Portanto, desenvolva essa habilidade, trate bem todos ao seu redor e faça mais que o Networking “batido”, faça Netweaving.

6. Poder das Palavras

Engrandeça as pessoas e saiba receber elogios também. Quando necessário e conveniente, critique em particular. Palavras bem ditas fazem milagres, por mais que a situação seja crítica. Desenvolve a habilidade de usar bem as palavras e encantar as pessoas com o poder da fala.

7. Organização

Planejar suas atividades diárias é obrigatório! Assim, você não chega ao final do dia com a sensação de não ter feito nada. Uma sugestão é dividir seu tempo em períodos e focar em uma atividade por vez. Saiba identificar o que é importante e o que é urgente. Sua organização pessoal merece atenção.

8. Positividade

Manter-se positivo é sem dúvida algo que lhe fará bem e ainda vai te ajudar a manter o foco e a alegria em todas as tarefas rotineiras. Ser positivo não é da boca pra fora. Tem que vir de dentro. Tem que acreditar de verdade!

Poderia citar aqui outras habilidades igualmente importantes para seu desenvolvimento pessoal e que influenciam positivamente sua marca. Mas é interessante que aos poucos você também faça a sua própria lista e descubra que possui habilidades ainda mais incríveis.

Quanto mais atitudes humanas e focadas em pessoas você tiver, mais a sua marca será humanizada.

Desejo muito sucesso!

Compartilhe este artigo nas suas redes sociais e sugira para seus amigos que se identificam com este tema.

Até a próxima pauta!

Sobre o autor Veja todos os posts

Laíze Damasceno

Meu propósito é inspirar, emocionar e tocar o coração das pessoas. Ajudo empreendedores a conquistarem a confiança dos clientes sendo mais gentis no ambiente virtual. Com um método autoral e um plano descomplicado de rápida implementação, auxilio na construção de marcas autênticas, gentis, humanizadas e com propósito.