Vivemos em um mundo repleto de tendências e novidades. Se há uma forte tendência que chegou para ficar e rapidamente ganhou muito espaço no mercado, essa é conhecida por food truck. Veículos de diversos modelos, cores, estilos, que oferecem gastronomia para todos os tipos de paladares. A verdade é que os brasileiros aprovaram a proposta de consumir pratos rápidos, descolados e com qualidade, oferecidos em espaços estruturados ao ar livre com clima descontraído e familiar.

No entanto, diante de tantas opções atrativas, criativas e muito bem trabalhadas no marketing, sabemos que não basta ser bom. É necessário ser diferente e ter aquele algo a mais!

Mas, o que pode tornar um food truck diferente?

Para responder a essa pergunta, não havia como não mencionar um food truck que se tornou um dos meus preferidos. Para mim, hoje, meu melhor exemplo de diferencial é o food truck Bocapiu. Como cliente, posso dizer que já vivenciei muitas experiências positivas com eles. Experiências essas que em breve compartilharei com vocês aqui no blog.

E assim, para minha alegria, recentemente, tive o prazer de bater um papo com Ieda Matos, proprietária e chef desse food truck de gastronomia nordestina. Não demorou muito e pude entender por que são diferentes. Segundo Ieda, o lema do seu negócio é: “Bocapiu roda por aí, espalhando Nordeste e Gentileza”.

Mais uma vez na minha vida constatei: quando se acredita em um sonho e se constrói com amor, é possível notar que há algo diferente, que brilha e que envolve. E isso transborda ao ponto de atrair naturalmente sucesso, clientes, gratidão e muitas outras coisas boas.

De acordo com Ieda, gentileza e carinho estiveram presentes desde o princípio, e o foco sempre foi “proporcionar uma experiência incrível para todos os clientes, com preço justo e que leve muito além de comida, mas aconchego, alegria, gentileza e sorrisos”, destaca Ieda Matos, também chef nordestina da cidade de Utinga na Chapada Diamantina.

Neste contexto, muitos se questionam: “qual é a chave do sucesso? O que fazer para atrair clientes, seguidores e fãs? Como conquistar os consumidores?” E eu sempre me questiono se essa é mesmo uma missão tão difícil. Exemplos como o Bocapiu me fazem acreditar que realmente não. Acredito que basta querer!  Afinal, eles encontraram seu caminho de maneira muito simples: sendo eles mesmos e tendo uma missão bem definida com foco em pessoas.

SÓCIOS BOCAPIU - MARKETING DE GENTILEZA

Muito além da comida maravilhosa, das cortesias, dos deliciosos molhos oferecidos, o Bocapiu realmente sabe porque faz o que faz e conhece cada detalhe do que os motiva. Sabem que a gentileza é o forte deles a cada parada e a cada atendimento. Sabem surpreender com extrema força de vontade, sabem tocar o coração de seus clientes com suas atitudes e, de fato, promovem experiências marcantes. Superam a expectativa do bom atendimento e criam verdadeiros relacionamentos.

Redes sociais não só para postar, mas para criar vínculos

Toda essa superação e vínculos do Bocapiu com seus clientes, vão além do espaço físico e da visita ao food truck. O atendimento se estende e se mantém nas redes sociais, facilitando a comunicação, seja para receber elogios, feedbacks ou tirar dúvidas. Observei que estão sempre disponíveis para seus clientes, ou melhor, para as pessoas. Sim, estar disponível é fundamental para conhecer o público, conhecer as pessoas e suas reais necessidades. Estar “presente” faz parte do processo de construção de relações sólidas e de vínculos.  

BOCAPIU POST FACEBOOK - MARKETING DE GENTILEZA

A equipe do blog Marketing de Gentileza fica muito empolgada e grata quando descobre empresas, ou melhor, pessoas que propagam gentileza e compreendem que as relações humanas devem estar no topo da estratégia de qualquer negócio. Estamos sempre de olho na rede para trazer cases inspiradores como esse. Afinal, somos os “caça gentilezas da web”.

E você, como acredita que é possível criar vínculos com seus clientes? Conhece outras histórias como a do Bocapiu para contar? Compartilhe aqui. Queremos muito te ouvir!

Sobre o autor Veja todos os posts

Priscila Costa

Paulista, 31 anos, Secretária Executiva, Tradutora & Intérprete e formada em Gestão de Pessoas. "Acredito em um mundo feito de pessoas, por pessoas e para as pessoas. Não há vida sem relacionamentos, seja qual for o seu nível. Para todos os relacionamentos e níveis, tenho uma premissa, a Gentileza. Essa pode transformar o mundo!"

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  • Hosana Oliveira, que prazer te-la aqui conosco, propagando essa nossa missão!!!
    Se você, assim como nós também acredita na gentileza. Nos ajude a propaga-la.
    O mundo pode ser um lugar bem melhor, se cada um de nós doar um pouquinho de sua gentileza, dia após dia.
    Visite nossas outras matérias e deixe seu comentário.
    Sua opinião é muito importante para nós!!

  • Adriana Berti, obrigada por sua visita e por ter nos deixado seu comentário!
    A opinião de vocês sobre nosso trabalho é muito importante. Assim guiamos nossos caminhos.
    Acreditamos na gentileza como premissa. E temos como dever, espalha-la.
    É importante que as pessoas vejam e sintam como ainda é possível fazer a diferença.
    Siga acompanhando nosso trabalho e sempre que possíve, deixe sua opinião!!

    • Adriana, obrigada pelo comentário! O Bocapiu é realmente de dar água na boca e encher o coração de alegria. Seja bem-vinda ao blog e volte sempre! Quando experimentar as delícias desse food truck, nos conte como foi a sua experiencia. 🙂

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