Ah, mulheres empreendedoras e inspiradoras! São muitas e muito maravilhosas. Em um post no meu Facebook, pedi que as pessoas marcassem mulheres empreendedoras para me ajudar na produção de um artigo especial.

Muitas foram as indicações nos comentários e também em inbox. Comecei o material com algumas indicadas e que já conheço. Meu objetivo é fazer esta lista crescer durante todo o ano. Portanto, aos poucos vou inserindo novas indicações aqui de acordo com os comentários.

Então vamos falar dessas empreendedoras que merecem ser seguidas e que colocam em prática seu tema-paixão. Go ahead!

1) Catarina Pierangeli, DMelo Comunicação

A Comunicação Humanizada é o foco da DMelo, gerenciada por Catarina de Melo Pierangeli. Jornalista e pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, ela tem mais de 25 anos de experiência no mercado corporativo.

Usando a Comunicação Digital Multiplataforma, o seu objetivo é auxiliar empresas e profissionais a conquistarem visibilidade de uma forma diferente. Como consultora, professora, palestrante e produtora de conteúdo, Catarina oferece serviços como a Gestão de Mídias Digitais, Cursos e Oficinas e Mentoria de Linkedin.

2) Flavia Domingues, Efemais Comunicação 

Focando na qualidade e no relacionamento com o cliente, a Efemais surgiu com o objetivo de produzir conteúdo on e offline. Acreditando que as marcas podem ser mais humanas e apaixonantes a empresa investe em serviços como Assessoria de Imprensa, Comunicação Integrada, Produção de Conteúdo e Ações de Marketing Digital.

Entre seus clientes estão organizações e empresas de economia criativa, ONGs e negócios sociais. A sócia-diretora do projeto, Flavia Domingues, é Jornalista, especializada em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pelo Crie/Coppe/UFRJ. Flávia é certificada como Consultora de Marketing Digital pelo Google Marketing e já atuou como professora na FACHA.

 

3) Viviane Duarte, Plano Feminino e Plano de Menina 

Toda mulher ou menina tem um plano. Acreditando nisso, a jornalista Viviane Duarte fundou o Plano Feminino e o Plano de Menina. O primeiro é uma plataforma de conteúdo que visa inspirar e motivar as mulheres a nunca desistirem de seus planos. Ou seja, empoderá-la para que ela seja protagonista da sua própria história. Já o Plano de Menina, que segue a mesma filosofia, é voltado para jovens de comunidades, incentivando a troca de informações, experiências e conhecimentos.

Além do conteúdo, o Plano Feminino oferece serviços como Branded Content, treinamentos e consultoria para empresas que querem criar produtos, projetos ou campanhas tendo como alvo a mulher brasileira. Além de Jornalista, Viviane é especialista em Marketing e Branding e tem mais de 15 anos de experiência no mercado. Já realizou trabalhos para marcas como Seda, Unilever, Natura e Bayer.

 

 

4) Ghislaine Sandri, Future-se Coaching

Ghislaine Sandri é Coach de Carreira, diretora dsa Future-se Coaching. Desenvolveu o projeto Future-se na Carreira com a estratégia Mapa F10 que ajuda seus clientes a elaborarem o seu próprio mapa para que você trace suas rotas e alcance seus objetivos na carreira

Future-se Coaching, como o nome já diz, visa auxiliar as pessoas para seguir em frente e buscarem aquilo que desejam. Meta, objetivo, futuro e presente são as palavras que norteiam o trabalho da empresa.

Além de ser certificada como Personal & Professional Coach e Leader Coach, Ghislaine é membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Ghislaine é formada em Turismo e tem especialização em Marketing com Complementação Pedagógica. É apaixonada por temas como Desenvolvimento Humano, Gestão de Pessoas, Comportamento e Liderança

5) Marcela Mesquita e Talita Camargos, Notícias do Bem

Como o próprio nome diz, Notícias do Bem é uma fanpage que funciona como um hub de notícias boas. As jornalistas Marcela Mesquita e Talita Camargos investem nas atitudes que despertam o que há de bom nas pessoas.

Além de Jornalista, Talita Camargos é pós-graduada em Revisão de Textos, também pela PUC Minas. Há mais de seis anos atua no mercado digital, sendo sócia da Agência House e produtora de conteúdo para a revista Xeque Mate.

Já Marcela Mesquita, além de Jornalista, é especialista em Comunicação Digital e Gestão de Projetos Web. É editora e apresentadora na TV Integração, afiliada da Rede Globo, e responsável pela Mídia7 – Assessoria e Marketing Digital.

6) Veruska Olivieri, Coach, Consultora de Imagem e de Relacionamento com o Cliente 

Veruska Olivieri é fortemente focada em melhorar a performance e despertar a autenticidade que existe em cada um. Desta forma, a Coach e Consultora visa alinhar valores, intenções, comunicação e imagem pessoal para extrair o melhor das pessoas. O objetivo é buscar os resultados desejados, profissional ou pessoalmente, e prestar o auxílio necessário nesse processo de transformação.

Veruska é formada em Psicologia e certificada em Coaching pelo Integrated Coaching Institute (ICI). Além disso, ela é consultora formada pela Oficina de Estilo e tem MBA em Gestão com foco em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já atuou em projetos com o SEBRAE, Ministério do Planejamento, Fiat e Bunge. Além do Coaching e da Consultoria é facilitadora do Empretec, metodologia da Organização Nacional das Nações Unidas (ONU).

 

 

7) Ana Quintela Precci,  Linkese

A Linkse surgiu da paixão pelo conteúdo e do seu poder transformador. Seu objetivo é unir empresas e clientes por meio de informações leves, úteis, personalizadas e que criem um laço efetivo entre ambos. Dentre os serviços oferecidos estão a Assessoria Digital, o Gerenciamento de Redes Sociais e ações de Marketing de Conteúdo e Digital.

A fundadora, Ana Quintela Precci, é formada em Publicidade e Propaganda, além de Jornalismo. Pós-graduada em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, Ana já trabalhou nas áreas de criação, produção de TV, Marketing Digital e produção de conteúdo, onde encontrou sua verdadeira paixão.

Indique nos comentários uma mulher empreendedora e inspiradora que você admira e o link do seu projeto autoral.

Sobre o autor Veja todos os posts

Laíze Damasceno

Meu propósito é inspirar, emocionar e tocar o coração das pessoas. Acredito que Marketing não é apenas sobre marcas, serviços, produtos ou eventos. É sobre relações humanas. Sou fundadora do blog e autora do livro Marketing de Gentileza. Sou Jornalista, pós-graduada em Comunicação Corporativa, diretora da Angorá Comunicação, palestrante e Coach formada pela SLAC.