Quem conhece mães empreendedoras sabe muito bem como alguns gestos e atitudes podem ser recebidos como um grande incentivo no dia a dia. Além de fazer toda a diferença no desenvolvimento pessoal e profissional delas.

Como o Dia das Mães está chegando, resolvi fazer uma seleção especial de livros para você dar de presente para mamães que empreendem e desejam se inspirar ainda mais.

1. O jeito Disney de encantar os clientes

Encantar clientes está diretamente ligado a Relacionamento, um dos principais temas sobre o qual eu gosto de escrever e falar. E por isso começo essa lista de dicas com esta obra. Usando como exemplo o sucesso da Disney em criar experiências únicas, o livro aborda diversos temas ligados ao atendimento. Treinamento, criatividade, surpresa e expectativa são alguns dos tópicos.

A obra faz pensar sobre a importância de ter um diferencial, manter o nível de atendimento em todas as frentes (inclusive online) e a construção de relacionamentos sólidos e duradouros com os consumidores.

2. A Lei do Triunfo

Lançado originalmente em 1928 e reconhecido como o primeiro livro sobre formação de líderes e motivação. Tudo começou em 1908, quando Napoleon Hill passou a estudar e entrevistar milionários como, por exemplo, Henry Ford, Thomas Edson, Graham Bell e Theodore Roosevelt. O objetivo era descobrir qual o diferencial deles e o que elas tinham em comum para, consequentemente, compreender o caminho para o sucesso.

O resultado foi o livro “A Lei do Triunfo: 16 lições práticas para o sucesso”, que ensinou para o mundo o verdadeiro segredo para o sucesso pessoal.

 

3. Por que fazemos o que fazemos? 

Mario Sergio Cortella é um dos meus autores nacionais favoritos. Neste livro, ele aborda os principais hábitos das pessoas com relação ao trabalho. Sabe aquela preguiça matinal que piora na segunda? E a frase “não tenho tempo”? Esses são alguns dos temas analisados pelo filósofo.

A obra é como um manual de como sair da mesmice, ensinando como buscar a realização profissional sem deixar a vida pessoal de lado.

4. Por Quê? Como motivar pessoas e equipes a agir

Simon Sinek faz meu coração bater forte ao falar do “porquê”! Neste livro, apresenta o Golden Circle e explica que existe um padrão comum entre algumas pessoas e líderes que inspiram, como Steve Jobs e Martin Luther King Jr. O objetivo é mostrar porque algumas organizações e pessoas são inovadoras e influenciadoras, conseguindo fidelizar clientes e angariar seguidores e defensores.

É um questionamento do porquê e do como chegar ao sucesso e inspirar. Ele afirma que quem começa pelo “porquê” jamais manipula. E então as pessoas os seguem não porque precisam, mas porque querem.

Gostou dessas sugestões de livros para dar de presente no Dia das Mães? Compartilhe e coloque nos comentários outras dicas de leitura. Até logo!

Sobre o autor Veja todos os posts

Laíze Damasceno

Meu propósito é inspirar, emocionar e tocar o coração das pessoas. Acredito que Marketing não é apenas sobre marcas, serviços, produtos ou eventos. É sobre relações humanas. Sou fundadora do blog e autora do livro Marketing de Gentileza. Sou Jornalista, pós-graduada em Comunicação Corporativa, diretora da Angorá Comunicação, palestrante e Coach formada pela SLAC.