SOBRE

Olá! Eu sou Laíze Damasceno e, em primeiro lugar, quero agradecer por você ter acessado o blog Marketing de Gentileza.

O objetivo é trazer para este espaço conteúdo de qualidade sobre Marketing, Comunicação e Empreendedorismo com foco nas relações humanas. Espero que você aproveite ao máximo e espalhe Gentileza na web.

Sou autora do livro Marketing de Gentileza, jornalista,  com especialização em Comunicação Corporativa, diretora da Angorá Comunicação, palestrante, consultora de comunicação e Coach e Analista DiSC com certificação internacional pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). 

Nasci em Niterói, Rio de Janeiro, em 1984. Em 2012 me mudei para para São Paulo e fiquei. Em 2013, fundei a Angorá, consultoria e treinamentos de comunicação digital com foco em relacionamento com o cliente. Vivo para empreender, aprender, conhecer pessoas e criar! Cumpro o meu propósito de vida quando consigo emocionar e inspirar as pessoas, compartilhando e contribuindo com informações e conhecimento. 

Acredito que precisamos de mais Gentileza na internet, mais elogios, mais visão positiva, mais otimismo. Minha missão neste blog é mostrar que Marketing não é apenas sobre marcas, produtos, serviços ou eventos. É sobre relações humanas. Acredito que todos podem se beneficiar da Gentileza Virtual para aprimorar redes de contatos, comunicação, reputação online e construir relacionamentos sólidos.

Conto com você neste desafio!

“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade” (Albert Schweitzer)

 

Em 2010, na Praia de Copacabana, conheci o Sr. Gentileza, referência em treinamentos e palestras sobre Gentileza no Trabalho. Contagiada por ele, me senti desafiada e inspirada a aprofundar meus estudos sobre comunicação e relacionamento na Internet. Naturalmente, mergulhei no que eu chamo de Gentileza Virtual. Acredito que ela faz toda diferença e que transforma as relações pessoais e profissionais.

Marketing de Gentileza é um projeto pelo qual sou apaixonada e grata. Começou com um workshop e virou um livro, o meu primeiro, (lançado pela Editora Brasport em abril de 2015), que traz um novo olhar sobre a Gentileza no ambiente virtual. No livro, faço análises de cases de marketing e mostro como a Gentileza pode ser estratégica e natural ao mesmo tempo, com o objetivo de conquistar as pessoas por meio da comunicação nos relacionamentos online. 

luiz gabriel - sr gentileza - lançamento livro
Luiz Gabriel (Sr Gentileza) no lançamento do meu livro

Além do livro e do workshop, também ministro palestras, cursos e presto consultoria com foco nas áreas de Comunicação, Empreendedorismo, Marketing, Relacionamento e Coaching.

Marketing de Gentileza também é um método que eu desenvolvi para ajudar empreendedores por meio de um programa de mentoria.

Quem disse que Negócios e Gentileza não andam juntos?

Quando o tema é comunicação, marketing, networking, atendimento e relacionamento nos meios digitais, meu ponto de partida é a Gentileza. Não dá para falar de resultados sem antes pensar em como se faz a comunicação. Não dá para fazer comunicação sem antes pensar nas pessoas e no relacionamento com elas. Não dá para construir relacionamentos sólidos sem a bendita Gentileza.

Minha aposta no sucesso online, na presença digital, na boa reputação e na comunicação de qualquer negócio é a Gentileza. Por isso, nasceu a ideia do livro “Marketing de Gentileza: manual da Gentileza Virtual para tocar o coração dos seus clientes”, com o objetivo de construir relações mais sólidas e profundas na internet entre marcas e consumidores. Na obra, também compartilho minha visão sobre Marketing e minhas experiências com a Gentileza Estratégica no ambiente virtual.

O meu propósito com o projeto Marketing de Gentileza é emocionar, encantar, inspirar, atrair e tocar o coração das pessoas no ambiente digital.