Nossa vida é cheia de sonhos e objetivos. Legal. Isso é muito bacana. Faz trabalharmos e lutarmos todos os dias pelo que queremos. Mas nesse caminho, uma coisa que não podemos esquecer é de sermos gratos pelo que já temos.

Gratidão traz paz interior. Estimula o desenvolvimento de um sentimento saudável e positivo para o dia a dia. Você desvia a atenção do querer para o estar contente com o que já tem.

Gratidão é um sentimento de apreciação pelas bênçãos que temos na vida. Quanto mais praticamos gratidão, mais nos sentimos felizes pela nossa vida do jeito que ela é. Gratidão é um sentimento que contribui para um estado de felicidade e satisfação pessoal.

Ser grato é aceitar a vida como sendo um presente. Algo bom que você recebeu e que merece apreciação.

Não existe problema em criar objetivos e almejar algo melhor para você. Isso é importante para crescer na vida. Mas se ao mesmo tempo não houver gratidão pelo que você já tem, você nunca estará bem e satisfeito com a vida. A satisfação não vem do sucesso mas do quanto você aprecia o que já tem.

A gratidão também não refere-se exclusivamente a ser grato por conquistas pessoais e materiais ou por algo que ganhou de alguém, mas se sentir grato mesmo por coisas que geralmente damos por certo, como simplesmente ter uma casa para morar, comida para comer, família ou saúde para fazermos o que quisermos.

Muitas das coisas que temos são privilégios não disponíveis para todos e é importante estarmos cientes disso para apreciarmos mais a nossa realidade. Mesmo tendo todas essas coisas, por diversas vezes continuamos nos sentindo como se não tivéssemos o suficiente e passamos o tempo inteiro fazendo mais e mais em busca de algo que imaginávamos iria nos trazer satisfação. Mesmo alcançando alguns objetivos, sem gratidão a satisfação nunca chega. Sente-se um ciclo interminável de querer mais e mais.

Gratidão faz você apreciar coisas que até então você não percebia na vida. A vida se torna mais rica, abundante e melhor de ser vivida.

Não é problema criar expectativas de que coisas acontecerão em seu favor. O problema é viver exclusivamente nessa expectativa. Isso gera uma sensação de vazio permanente e uma possibilidade de frustração caso o resultado esperado não venha.

Alternativa mais interessante é abrir um espaço para observar o que já se tem e se sentir grato por isso. Um balanço entre querer e agradecer. Praticar gratidão traz uma mudança na vida para melhor. Uma coisa simples de se fazer mas que muitas vezes fica esquecida. Considere este texto apenas como um lembrete.

 

Este material foi enviado por Juan O’Keeffe, autor do blog Evolução Pessoal

Sobre o autor Veja todos os posts Site do autor

Laíze Damasceno

Criadora do Marketing de Gentileza, mentora de Estratégias de Conteúdo Digital e Humanização de Marcas. Eu te ajudo a conquistar o reconhecimento e a confiança do seu público com estratégias de conteúdo humanizado, autêntico e com propósito. Criei o Marketing de Gentileza com a missão de ajudar a humanizar as relações virtuais entre marcas e pessoas. Eu acredito que Marketing não é apenas sobre marcas, serviços, produtos ou eventos. É sobre relações humanas. E que criar conteúdo é a melhor forma de deixar o seu legado no mundo. Conte comigo para conquistar o reconhecimento e o engajamento com o seu público com um Conteúdo que Gera Confiança!