Chaves de gentileza. Foi o que eu encontrei pelo caminho. Te explico.

Estou numa jornada fora do Brasil desde março, entre Canadá e Estados Unidos. Vim com o objetivo principal de dar aquele upgrade esperto no inglês.

Pra isso, eu montei um combo de metas que conta com: melhorar meu Networking internacional, me jogar sozinha numas aventuras, fazer novos amigos de outras nacionalidades, explorar novas culturas, estudar mais, me inspirar mais, buscar inovação para o meu negócio e obviamente PRODUZIR CONTEÚDO em cenários diferentes e compartilhar minhas experiências durante essa viagem!

Neste momento eu estou com uma nova série de conteúdo chamada Marcas de Gentileza. Registro coisas interessantes, detalhes, atitudes, serviços, ações de marketing… tudo que vou vendo pelo caminho e que significa para mim uma “marca de gentileza”.

Chaves de Gentileza

Por exemplo esse bilhete da foto abaixo que encontrei na esquina da rua onde morei em Vancouver, Canadá. Simples e incrivelmente gentil. É tão óbvio e eficiente que nem sei porque me surpreendi. rs. Quando a gente acha uma coisa que não nos pertence, o correto é a gente tentar de alguma forma encontrar o dono e devolver o que é dele.

Chaves de gentileza

O bilhete diz: encontrei chaves aqui. Ligar para o número… assinado Bob.

Super marca de gentileza deixada por Bob.👏👏👏😍

Além de ser uma atitude de gentileza com o outro, vejo aqui um atributo importante: ATENÇÃO! Que inclusive é o 1º passo do método MDG. Atenção genuína para olhar pra dentro da gente e assim despertar um olhar mais afinado sobre o que acontece ao nosso redor. Atenção às pessoas é crucial não só em termos de marketing, mas também para trilharmos uma jornada empreendedora mais saudável, prazerosa, feliz e bem sucedida.

Lembre-se de que Marketing não é apenas sobre marcas, serviços, produtos ou eventos. É sobre relações humanas.

Acompanhe a série #MarcasdeGentileza me seguindo também nas redes sociais.

Estou compartilhando vídeos, posts e fotos no Linkedin, Facebook e Instagram.

https://www.linkedin.com/in/laizedamasceno

https://www.facebook.com/MarketingdeGentileza

https://www.instagram.com/marketingdegentileza

Um grande beijo e até a próxima #MarcasdeGentileza
#MarketingdeGentileza

Sobre o autor Veja todos os posts Site do autor

Laíze Damasceno

Criadora do Marketing de Gentileza, mentora de Estratégias de Conteúdo Digital e Humanização de Marcas. Eu te ajudo a conquistar o reconhecimento e a confiança do seu público com estratégias de conteúdo humanizado, autêntico e com propósito. Criei o Marketing de Gentileza com a missão de ajudar a humanizar as relações virtuais entre marcas e pessoas. Eu acredito que Marketing não é apenas sobre marcas, serviços, produtos ou eventos. É sobre relações humanas. E que criar conteúdo é a melhor forma de deixar o seu legado no mundo. Conte comigo para conquistar o reconhecimento e o engajamento com o seu público com um Conteúdo que Gera Confiança!