SOBRE

Olá! Eu sou Laíze Damasceno e, em primeiro lugar, quero agradecer por você ter acessado o blog Marketing de Gentileza.

O objetivo é trazer para este espaço conteúdo autêntico e de qualidade sobre Marketing, Comunicação e Empreendedorismo com foco nas relações humanas. Criei o Marketing de Gentileza a missão de ajudar a humanizar a relação virtual entre negócios e pessoas. Sinto que tenho um chamado para desmistificar o significado de Marketing e mostrar que ao contrário do que muitos pensam, Marketing não é um recurso para enganar as pessoas e ter lucro de maneira irresponsável.

O verdadeiro Marketing é honesto, estratégico e serve para ajudar negócios a entenderem a necessidade do seu público, criar soluções para atender essas necessidades e com isso obter lucro.

Laíze Damasceno _ Marketing de Gentileza

Sou empreendedora, jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial, palestrante e também escritora. Meu 1º livro é o “Marketing de Gentileza: Manual da Gentileza Virtual para tocar o coração dos seus clientes”, lançado em 2015 pela editora Brasport.

No livro eu apresento o conceito-chave e dicas práticas. Para tornar a abordagem mais tangível, eu desenvolvi um método.

MUITO MAIS QUE UM CONCEITO, MARKETING DE GENTILEZA É UMA ESTRATÉGIA PRÁTICA FUNDAMENTADA EM UM MÉTODO DE 5 PASSOS.

É PARA MARCAS AUTÊNTICAS E QUEM ACREDITA QUE MARKETING NÃO É APENAS SOBRE MARCAS, SERVIÇOS, PRODUTOS OU EVENTOS, MAS SOBRE RELAÇÕES HUMANAS

Eu ensino a aplicação deste método principalmente na mentoria e no curso online.

………………..

Nasci em Niterói, Rio de Janeiro, em 1984. Fui criada por mulheres fortes.

Esporte e música sempre fizeram parte da minha vida e influenciaram as minhas atividades profissionais. A minha paixão por esportes se materializou na minha primeira atividade profissional como jornalista: atuando, de assistente de produção a apresentadora, em um programa de TV de esportes radicais. E acredito que a minha sensibilidade e o gosto por estar próxima a pessoas veio da minha relação com o canto e a composição.

Iniciei minha carreira na comunicação digital em 2007.

Logo em 2008, eu tive a oportunidade de repensar a forma como nos comunicamos e a desenvolver a gentileza e empatia nas relações ao trabalhar no departamento de comunicação e marketing no INCA – Instituto Nacional de Câncer.

Ali, ao ser responsável pelos emails de toda a organização, eu entendi que todo mundo era o meu cliente: dos pacientes aos parentes. Compreendi que cada email que chegava até eles era importante e, por isso, era preciso comunicar com propósito e gentileza. Entendi que marketing era mais sobre relações humanas do que sobre saber fazer uma boa propaganda.

Em 2010, na Praia de Copacabana, conheci o Sr. Gentileza, referência em palestras sobre Gentileza. Contagiada por ele, me senti desafiada e inspirada a aprofundar meus estudos sobre comunicação e relacionamento na Internet. Naturalmente, mergulhei no que eu chamo de Gentileza Virtual. Acredito que ela faz toda diferença e que transforma as relações pessoais e profissionais, sobretudo no contexto do marketing .

Em 2012 me mudei para para São Paulo e fiquei. Em 2013, fundei a Angorá Comunicação, consultoria e treinamentos. Desde então, atuo como palestrante e estrategista em conteúdo digital com o foco em gerar confiança e relacionamento entre marcas autênticas e o seu público. No meu portfólio tenho clientes como Conspiração Filmes, Universidade Federal Fluminense (UFF), Book Lovers Kids, CBR Stones, Veruska Olivieri, Vivi Cardinali, Organizzarte, DISOFT. Entre outros.

Em 2015 lancei o livro Marketing de Gentileza: em abril na livraria Cultura do Iguatemi, em São Paulo, e em maio na Saraiva do Plaza Shopping em Niterói, RJ.

luiz gabriel - sr gentileza - lançamento livro

Luiz Gabriel (Sr Gentileza) no lançamento do meu livro em abril de 2015, na Livraria Cultura, em São Paulo

 

Acredito que precisamos de mais Gentileza na internet, mais elogios, mais visão positiva e mais otimismo. Minha missão neste blog é mostrar que Marketing não é apenas sobre marcas, produtos, serviços ou eventos. É sobre relações humanas. Acredito que todos podem se beneficiar da Gentileza Virtual para aprimorar suas redes de contatos, comunicação, reputação online e construir relacionamentos sólidos.

Conto com você neste desafio!

“Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidade” (Albert Schweitzer)

 

Quem disse que Negócios e Gentileza não andam juntos? Quando o tema é comunicação, marketing, networking, atendimento e relacionamento nos meios digitais, meu ponto de partida é a Gentileza. Não dá para falar de resultados sem antes pensar em como se faz a comunicação. Não dá para fazer comunicação sem antes pensar nas pessoas e no relacionamento com elas. Não dá para construir relacionamentos sólidos sem Gentileza.

Minha aposta no sucesso online, na presença digital, na boa reputação e na comunicação de qualquer negócio é a Gentileza. Por isso, nasceu a ideia do projeto MDG, que nasceu como um workshop, virou um blog, depois livro, palestra, mentoria, grupo de networking e curso.

O meu propósito é inspirar, emocionar e tocar o coração das pessoas. E uma das formas para cumpri-lo é justamente exercendo a minha missão com o Marketing de Gentileza,  trazendo mais humanização, autenticidade e propósito ao ambiente digital.

Espero que você aproveite ao máximo o conteúdo do blog e me ajude a compartilhar Gentileza na internet.